Cipa
|outubro de 1994, e restabelecida, após reforma ministerial, pelo Decreto 3.500, de 9 de junho de 2000, com a finalidade de definir e normatizar o uso de |
|classificações padronizadas por sistema estatístico e por registros e cadastros da administração pública. |
NÍVEIS HIERÁRQUICOS NO CÓDIGO CNAE-Fiscal
A 0 1 1 1-2 / 0 1
-----------------------
[pic] O que é CNAE?
É um instrumento padrão de classificação para identificação das unidades produtivas do Brasil, sob o enfoque das atividades econômicas existentes.
A sigla CNAE significa Classificação Nacional de Atividades Econômicas, tabela desenvolvida sob a coordenação do IBGE, de forma compatível com a International Standard Industrial Classification – ISIC, terceira revisão aprovada pela Comissão de Estatística das Nações Unidas em 1989 e recomendada como instrumento de harmonização das informações econômicas em âmbito internacional.
[pic] Qual a origem da CNAE-Fiscal ?
A CNAE – Fiscal surgiu da necessidade de imprimir qualidade ao intercâmbio de informações entre órgãos das três esferas de governo, mediante a padronização das tabelas de atividades econômicas utilizadas.
[pic] O que é CNAE-Fiscal?
É um detalhamento da CNAE, mantendo sua estrutura hierárquica. As subclasses CNAE-Fiscal são subdivisões das classes de atividades CNAE; portanto, o nível mais desagregado da estrutura de classificação.
[pic] Qual o objetivo a ser alcançado com a CNAE-Fiscal ?
Uma referência padrão para as informações econômicas do País.
A CNAE-Fiscal - identidade econômica das unidades produtivas estabelecidas no País - imprime consistência às informações que subsidiam as decisões da administração pública e às políticas Governamentais, econômico-tributárias,