cintas de amarração
As cintas para elevação de cargas são produzidas a partir do poliéster, que vem se destacando no mercado por ser um material com grande durabilidade e muito resistente.
Em ambientes onde há contato com produtos ácidos ou combustão, as cintas para elevação de cargas são ideais, pois são resistentes à corrosão e não propagam chamas. Além de totalmente seguras, as cintas de elevação de cargas são imunes à degradação causada pela chuva, exposição ao sol e a salinidade.
Há uma grande diversidade de cintas de elevação de cargas, sendo elas:
Cinta para elevação tipo Sling: é o mais utilizado na movimentação em geral. Trata-se de uma cinta plana com olhais em suas extremidades.
Cinta para elevação tipo Anel: Confeccionada com fitas planas em formato de anel sem a inserção de olhais, possui facilidade em girar durante a movimentação da carga devido ao seu formato, aumentando a sua durabilidade.
Cinta para elevação tipo Bag: Confeccionada em uma largura maior, possui olhais em suas extremidades. Proporciona maior contato com o material transportado.
Cinta para elevação tipo Tubular: a cinta confeccionada em poliéster é envolta por uma capa protetora em formato de anel. Possui alta resistência e alto desempenho.
Cinta para elevação tipo Grab: a cinta é confeccionada com um anelão em uma extremidade e olhais ou ganchos na outra, podendo ter várias pernas, conforme sua aplicação e necessidade.
Cinta para elevação tipo Flat: Confeccionada com olhais na extremidade, apresenta grande resistência para amarração da carga.
Além de diversos modelos, as cintas de elevação são personalizáveis de acordo com a aplicação necessária. Suas restrições são quase nulas, ajustando-se perfeitamente a todos os tipos de carga.
As cintas para elevação de cargas são produzidas de acordo com as Normas Internacional EN 1492 e Nacional NBR 15637:2012, garantindo assim a máxima segurança na utilização das cintas de elevação em relação à sua capacidade de