cinema
Até o inicio do século XVIII, as unicas formas para conservar a imagem de uma paisagem ou pessoa era guardando-a na memoria ou sendo retratada em tela por um pintor. Mas isso mudou em 1826, quando o iventor na França, Nicephóre Niepce conseguiu registrar uma paisagem sem pintá-lá, isso levou um tempo até alcançar o efeito, mas só foi possivel com o auxilio de uma camera escura em uma placa de vidro.
COMO COMEÇARAM OS FILMES?
Em 1879, o filme fotográfico foi inventado por Ferrier e aperfeiçoado pelo americano George Eastman. Um tempo depois os irmãos Lumiére criaram o cinematógrafo, que era uma camera de filmar e projetar imagens em movimentos.
Os irmãos Lumiére começaram então a produzir seus filmes, e foi feita a primeira apresentação em 1895, na França no salão Grand Café e o primeiro filme exibido foi "D'un Train á La Ciot". Para o público foi algo surpreendente e inovador, pois a fotografia ainda era algo novo. E então pelo fato dos filmes não terem sons que surgiu a expressão "cinema mudo", onde os atores falavam e em seguida aparecia a legenda na tela.
AS MUDANÇAS DO CINEMA
1º Mudança: O cinema tem uma projeção direcionada a pessoas, onde as imagens são animadas em progessão atos, desta maneira houve algumas realizações como os chamados jogos ópticos.
2º Mudança: O inicio das projeções como era a do cinema mudo, quando os expectadores precisavam de mais atenção nos detalhes, a musica era exibida ao vivo simultaneamente ao desenvolvimento do filme.
3º Mudança: Após o cinema mudo, surgiu o aparecimento dos efeitos especiais, o francês Georges Méliés que também era ilusionista foi o primeiro a mexer em questão não muito comuns da época, como abordar temas de vida fora do planeta terra. E nesta mesma época aconteceu a exibição com edição de imagem.
4º Mudança: Houve uma grande evolução tecnologica que passou do cinema mudo para o falado.
No cinema mudo vale lembrar que foi de grande sucesso o filme de Charles Chaplin e