Cinema Hong Kong
Elementos da cultura tradicional Chinesa, combinando influências ocidentais
britânicas.
Os programas de TV educativos estão diretamente ligados ao governo de
Hong Kong.
Durante o período letivo são exibidos programas para o ensino secundário,
primário e ensino médio.
Um dos pontos fortes Hong Kong ele representa uma identidade cultural
chinesa é revelada ao mundo através de figuras como: Bruce Lee, Jackie Chan e
Chow Yun-Fat representam ainda hoje o que significa ser chinês para um público ocidental.Hong Kong é o local onde mais se produz cinema na Ásia – e um dos locais onde mais se produz cinema no mundo, equiparando-se às indústrias cinematográficas de Hollywood e Bollywood.
Hong Kong tem duas radiodifusões terrestres licenciadas ATV e TVB. Estas emissoras tem juntas cerca de 11 canais digitais, sendo 2 em inglês e o restante em chinês, a maioria em cantonês e alguns em mandarim. Existem três locais e um número de fornecedores estrangeiros de serviços de cabo e satélite.
Redes de televisão: Asia Television Limited (ATV) - recebeu inúmeros prêmios por seus programas.
Televisivas Limitada ( TVB) – lançado em 1967, primeira do território free-to-air (FTA) estação comercial, atualmente é a emissora de tv predominante.
O cinema de Hong Kong encontrou-se, durante boa parte de sua história, em território de domínio britânico, onde beneficiouse de equipamentos e capital estrangeiros. Se considerarmos que os primeiros aparelhos de gravação e exibição de filmes, bem como os primeiros estúdios e, naturalmente, os primeiros filmes exibidos eram importados (em sua maioria norte-americanos)
(REYNAUD, 1999: p.13)
Alguns Fatos que impulsionaram a crise do cinema:
Importações de sucesso americanas começaram a cobri regularmente nas bilheterias pela primeira vez em décadas. Ironicamente, este era o mesmo período em que o cinema de Hong Kong surgiu em algo parecido com visibilidade