Cinco coisas que você deve saber antes de começar
Aprender HTML (HyperText Markup Language) e CSS (Cascading Style Sheets)
Seus sites vão ficar mais leves, sem os códigos desnecessários dos programas de edição. Além disso, você terá muito mais facilidade para programar dominando as tags do HTML, e será muito mais fácil entender como funcionam as novas tecnologias, como XHTML, XML e, mais recentemente, HTML 5.
Investir em um domínio próprio e numa hospedagem paga
Além de evitar propagandas desagradáveis, que tiram seu layout do lugar e podem até trazer malwares para o computador do usuário, os hosts pagos oferecem muito mais ferramentas para melhorar seu site. Além disso, um domínio próprio mostra muito mais profissionalismo (ver mais no tópico sobre portfólio).
Aprender teoria das cores, usabilidade e tipografia
O básico do básico. Assim você garante que seus sites vão ser visualmente agradáveis, a navegação será mais fácil para o usuário e a leitura dos textos não ficará cansativa.
Cuidar da acessibilidade
Não é o usuário que tem que adaptar seu computador ao seu site, e sim o contrário. Portanto, esqueça o "este site é melhor visualizado em 800x600" e prepare seus sites para todos os tipos de usuários, resoluções, navegadores e, de preferência, dispositivos possíveis.
Estudar, estudar, estudar
Não é porque você concluiu aquele super curso de web design que está livre da aprendizagem. A Web está em constante mudança, por isso procure conhecer todas as novas tecnologias, ferramentas e conceitos que surgem a cada dia. Não se aprofunde somente nas que você mais gosta: procure ter uma noção geral de cada uma delas, porque você nunca sabe quando pode surgir um trabalho que precise justamente daquilo que você não domina.
Todo esse conhecimento está cada vez ao seu alcance. Pra começar, use o Google, o melhor lugar para encontrar dicas e tutoriais. Apenas lembre-se de que aprendendo inglês, suas chances de encontrar o que procura são