Cinco avanços tecnológicos na Assessoria de Imprensa
Desde antigamente o homem usou meios nativos para se comunicar e transmitir conhecimento entre as pessoas. A sociedade moderna criou muitos meios para difundir a comunicação e esses meios modificaram a maneira de interação das pessoas atualmente, pois a informação foi amplamente espalhada e com muita rapidez.
Um desses novos meios de comunicação desenvolvida pelo homem é a internet. Ela contribui para interligar pessoas, possibilitando discussões sobre os mais diferentes assuntos. Diminui as distâncias de tempo e espaço e reduz consideravelmente o custo em relação ao telefone ou quaisquer outros meios conhecidos. Hoje em dia, está presente no cotidiano de todos os meios, devido à possibilidade dos indivíduos moverem-se com rapidez pelo mundo.
Há cerca de 10 anos, com o rápido desenvolvimento da Internet, a atividade de assessoria de imprensa vem enfrentando mudanças profundas. E isso está acontecendo por dois principais motivos. O primeiro é que a mídia tradicional também está passando por uma grande transformação, com a queda no número de leitores de jornais e a redução das redações; e o segundo principal motivo são os sites de busca, como Google e Yahoo!. Antes do surgimento deles, os grandes grupos de comunicação controlavam as informações. A comunicação empresarial era uma via de mão única. Os assessores de imprensa divulgavam as notícias dos seus clientes na mídia e os leitores decidiam se elas interessavam ou não. Com o surgimento dos sites de busca, esse processo mudou. As pessoas não esperam mais passivamente pelas informações, elas mesmas vão buscar essas informações pelos mecanismos de busca. Com isso, as empresas já conseguem se comunicar diretamente com seu público, sem precisar estar presente na mídia tradicional.
2. Celulares/Smartphones
Através de celulares hoje em dia, tudo é registrado. Seja por áudio, vídeo, foto, mensagem, ligação o smartphone tem um “leque” de opções para pessoas que trabalham com comunicação e precisam