Cimentos Odontológicos trabalho
Nomes: Bruna Stecanela, Elisandra Scalcom
Disciplina: Materiais Dentários
Turma: ASB final de semana
1. Cimento de hidróxido de cálcio
(Hidro C / Dycal)
Liner forramento/ cimentação provisória
Sistema pasta/ pasta
Colocamos duas porções iguais de pasta base e pasta catalisadora em uma placa de vidro cuidando para não encostar uma na outra antes de misturá-las, misturamos com uma espátula durante 10 segundos até ficar uma cor uniforme, sem listas amarelas ou brancas.
2. Cimento de Óxido de Zinco e Eugenol
(IRM)
Base de restauração de amálgama
Restauração Provisória pó/líquido 1.1
Colocamos na placa de vidro separadamente uma conchinha de pó e uma gotinha de líquido, dividimos a porção do pó ao meio e misturamos com uma espátula amassando o pó e o líquido contra a placa de vidro, acrescentando o pó aos poucos e fazendo a espatulação da mistura durante 1 minuto até ficar no ponto de uma massinha de modelar.
2. Cimento de Ionômero de Vidro
- Restauração provisória e definitiva
- Cimentação
- Selamento
Colocamos uma gota de líquido de ionômero de vidro e uma conchinha de pó na placa de vidro, dividimos o pó em duas partes e misturamos juntando ambos sem esmagar ou espalhar pela placa de vidro durante 30 segundos até ficar em uma consistência uniforme.
3. Cimento de Fosfato de Zinco
Cimentação de pino metálico / Coroas
Colocamos uma concha de pó e três gotas de líquido na placa de vidro, achatamos o pó e dividimos em quatro partes, começamos espatulando porções menores, a primeira porção por 10 segundos, a segunda porção por mais 10 segundos e a terceira e quarta porção por mais 10 segundos até fechar o tempo de 30 segundos e a mistura obter uma consistência de um fio fino de um cm.
5. Resina Acrílica
Colocamos em um pote primeiro o líquido (monômero) e depois o pó (polímero), misturamos ambos com uma espátula dentro do pote e tampamos o pote, destampamos o pote de vez em