ciencias
DISCIPLINA:
POLUIÇÃO ATMOSFÉRICA E MUDANÇAS CLIMÁTICAS
PROFESSOR:
Niterói 05 de fevereiro de 2013
Melhores adaptações às Mudanças climáticas em cidades no Brasil
Autora:
Niterói 05 de fevereiro de 2013
Introdução
Um relatório Internacional sobre mudanças climáticas gerou varias discussões para serem analisarem. Houve uma confirmação sobre a participação dos seres humanos para o aquecimento do planeta foi o que ressaltou esse relatório.
Portanto , continua muitas incertezas sobre o aquecimento global . Esses aspectos variam da capacidade das emissão de gases de efeito estufa como o Protocolo de Kyoto.
No IPCC, está prevista maiores ondas de calor nas áreas urbanas, com maior intensidade e duração. Além disso pode se prever uma qualidade no ar inferior em especial nas cidades tropicais, cada vez mais expostas as chuvas fortes que podem provocar alagamentos como sempre aparece em noticiários.
Não podemos aguarda certezas da ciências para tomar medidas que diminuam esses eventuais impactos gerados pelas mudanças climáticas. É o momento de aplicar a precaução e ditar medidas que possam prevenir as mudanças globais, elevação das temperaturas na Terra, entre outros.
Este trabalho, ao sugerir medidas para melhores adaptações às mudanças climáticas no Brasil procura contribuir para redução das emissões em áreas urbanas e diminuir impactos graves para que os resultados não sejam em perdas de vidas e de bens materiais.
O texto foi dividido em partes: 1) Historia urbana do Brasil, processo de urbanização do pais; 2) Adequação e perigo socioambientais em consequência as mudanças climáticas no Brasil; 3) Situações de risco e adaptação em cidades brasileiras. Por fim segue as considerações finais .
2. Historia urbana do Brasil
O procedimento urbano do Brasil é simples, como citam alguns autores. Esse processo é marcado pela intensidade. É produto, que