ciencias
• Consumidores (Consumer – C)
Assim, temos G2G, B2G, G2C, B2C, B2B, B2E e C2C. Podemos observar que governo se liga a governo, negócios e consumidores; negócios se ligam a negócios, governo, consumidores e funcionários; e consumidores se ligam a governo, negócios e consumidores.
Qual o motivo para funcionários (Employees – E) só terem ligação com negócios (Business – B) e não com os outros elementos?
R. Conforme compreensão e estudos realizados sob o questionamento em tela, foi observado que o recurso do site disponibilizado pela empresa abrange também os interesses dos funcionários, onde os mesmos têm acesso a áreas do site, dotados de login e senha com perfil de autorização para a utilização de recursos adicionais e específicos, porém podemos vincular esta relação, Business–to-Employees, aos outros elementos, exceto na relação C2C.
Pergunta: o que significa “livre comércio” entre países? Pesquise em outras fontes
Dá-se o nome de área de livre comércio ou zona de livre comércio a um grupo de países que concordaram em eliminar ou reduzir significativamente as tarifas, quotas e preferências que recaem sobre algum produto ou de todos os bens importados e exportados entre aqueles países, tendo como propósito estimular o comércio entre os países participantes por meio da especialização, da divisão do trabalho e da vantagem comparativa.
A área de livre comércio costuma ser vista como um passo para a instituição de uma união aduaneira, sendo diferenciado desta última pela inexistência de uma política comercial comum adotada por todos os países participantes e válida para as importações provenientes de fora da área.
Existem diversas modalidades de Zonas Livres de Comércio:
"União Aduaneira" - Adoção de uma tarifa externa comum e a livre circulação das mercadorias oriundas dos países associados.
"Mercado Comum" - Elimina tarifas alfandegárias e permite a livre circulação de pessoas, capital e mão-de-obra entre os países membros.