ciencias
As organizações virtuais baseiam-se na comunicação entre seus diversos componentes-recursos humanos, clientes, fornecedores.
Por meio da comunicação, que torna a distância irrelevante, pessoas e organizações juntam-se em agrupamentos de existência temporária ou duradoura. Esses agrupamentos, muitas vezes, ficam acima das formalidades. Não e necessário haver contrato para que uma organização virtual exista.
Existem várias modalidades de organização virtuais:
O banco virtual é um computador, na casa do cliente, que se comunica com o banco real. O banco virtual não precisa de agências.
A loja virtual é o aparelho de televisão em que os produtos são anunciados.
REDES VIRTUAIS DE COLABORAÇÃO
As redes virtuais são anteriores a revolução da tecnologia da informação. A muito tempo, o conceito de colégio invisível esta associado à fraternidade e grupos de pessoa interessado em troca informações sobre assuntos Específicos, especialmente de natureza técnica.Com a tecnologia da Informação, as organizações ganharam um poderoso recurso. Esse recurso possibilitou o surgimento de Empresa virtual e comunidade virtuais de negócios, organizadas em rede virtuais de colaboração.
Os componentes das redes de organizações virtuais são pessoas ou organizações.
Uma pessoa, Organizações ou grupo coordena todo sistema e tem o controle do produto final.
As partes do sistema não precisar saber quem são as outras.
TRABALHADORES VIRTUAIS
A tecnologia da Informação também criou os trabalhadores virtuais, ou em pregados virtuais. São as pessoas que trabalha na sua base física, com a qual estão ligadas por meio da tecnologia. Os trabalhadores virtuais podem ser especialistas individuais, como tradutor, por exemplo, ou membros de equipes virtuais, como programadores de computador. O trabalhador que deixa de ser empregado regular para se torna virtual passa por mudanças profunda de hábitos. O individuo torna-se seu próprio