ciencias
Este Trabalho tem como objetivo esclarecer o tema sobre GESTÃO E ORÇAMENTOS EMPRESARIAIS.
2 definições conceituais DE ORÇAMENTO:
O orçamento nada mais é do que uma expressão quantitativa de um plano de ações proposto pela administração por um período especifica, ou seja, um planejamento administrativo que abrange todas as fases das operações para um período futuro definido. Um levantamento prévio por período determinado.
2.1 orçamento geral
O orçamento geral expressa o orçamento operacional e o financeiro, e é composto por um conjunto de demonstrações financeiras orçadas. Por fim expressa também, o impacto das decisões operacionais e financeiras, decisões operacionais lidam com o uso de recursos escassos, e decisões financeiras lidam com como obter fundos para adquirir esses recursos.
Orçamento Flexível
Por orçamento flexível entende-se aquele que, à medida que ocorrem alterações nos níveis de atividade, possibilita a alteração das projeções. Ao contrário dos cenários de projeção, que são realizados antecipadamente, o orçamento flexível possui uma margem de alteração, em função de mudanças que ocorrem no nível de atividades das empresas.
Normalmente, o orçamento flexível é utilizado no orçamento operacional, comparando-se os custos com os quais haverá comprometimento caso haja alterações no nível atual de atividades em função da aceitação de novos pedidos ou do cancelamento de pedidos por parte dos clientes.
O orçamento flexível possibilita ao gestor atuar frente às incertezas de mercado, dentro de uma determinada margem. Um exemplo de orçamento flexível seria o caso de uma empresa que produz computadores. Ao realizar o processo de orçamento, o gestor pode estimar que a produção oscilará entre 30.000 e 36.000 unidades produzidas. Dentro desta margem, ele poderá realizar alterações em função das condições de mercado
3 PONTOS POSiTIVOS DO ORÇAMENTO PARA A GESTÃO.
O controle é peça fundamental para a alimentação do sistema com os