ciencias
O índice de liquidez mostra se a empresa tem potencial para quitar suas dividas em curto prazo, no entanto este índice não é muito significativo, pois não leva em consideração os direitos a receber. Verificado os valores de 2007 para 2008 constatou-se que a empresa tem condições de quitar suas dividas a curto prazo mesmo sendo reduzida sua capacidade de um ano para outro.
Análise índice de Endividamento
Estes índices revelam o grau de endividamento da empresa, e analisando, verifica-se que a empresa teve alguns aumentos de 2007 para 2008 como na participação de capitais de terceiros s/ capitais próprios em relação ao que a empresa tomou de capitais de terceiros para capital próprio, mostrando que a empresa diminuiu sua capacidade de liquidar suas dividas somente com capitais próprios. O índice de composição de endividamento reduziu em 2,92% em 2008 se comparado a 2007 que foi de 57,43% a e em 2008 chegou a 54,51% seu endividamento sobre o capital de terceiros em curto prazo, sendo bom mesmo o valor sendo irrelevante para o índice. Dividindo o AP pelo PL, obtém-se em 2007 30,13% e em 2008 38,53%, significa que o PL está consumindo uma parte relevante do capital da empresa e mais recursos de terceiros mesmo sendo pequeno o aumento. A imobilização dos recursos não correntes aumentou de um ano para outro em 2,57% mostrando que houve aumento nos recursos não correntes da empresa, mas sendo considerados nulos pelo valor irrelevante deste aumento.
Análise índice de Rotatividade
A Análise da Rotatividade demonstra o tempo de renovação de determinados elementos do Balanço Patrimonial e da Demonstração do Resultado do Exercício, durante certo período de tempo. O giro do estoque mostra a renovação dos Estoques provocada pelas vendas, e foi evidenciado que a empresa reduziu a movimentação do seu estoque, mostrando que o estoque ficou por mais tempo parado na empresa. O Prazo Médio de Recebimento de