ciencias sociais
Transição da Modernidade para a Pós-Modernidade
Trabalho de graduação a disciplina de Fund. Me. Ciências Sociais. Terceiro período, noturno, do curso de Pedagogia, da FALEC.
Curitiba Abril de 2014
Retrataremos dos períodos até a chegada da modernidade, como o mundo e seus costumes eram desde o século V e como acabou diante da pós-modernidade. Muitos caminhos foram percorridos e os costumes e os hábitos de vida mudaram totalmente, o trabalho a seguir mostrara um pouco sobre como foi o processo para tudo isso mudar:
O período tradicional segue com as pessoas que passam gerações e gerações, muitas vezes, sem fazer nenhum questionamento, e seguem o mesmo costume. Um exemplo é seguir uma tradição familiar sem saber o real motivo por estar fazendo aquilo, mas fazer porque sua mãe fazia.
Esse período, tradicional, vai do século V ao século XV, onde as pessoas não se transformam muito, seguiram por tempos tudo da maneira em que sua família fazia, sem quase nenhuma mudança e sem fazerem o que desejavam fazer. Exemplo é se você nascia filho de ferreiro, seu destino era ser ferreiro também, sem nenhum questionamento, nenhuma mudança. Também não questionavam porque achava que não cabia a si mesmo decidir, e se não houvesse questionamento não haveria pecados, e sem pecados conseguiriam ir direto ao paraíso. Então era como se fosse o destino de cada um, nasceu aquilo, será para sempre aquilo.