ciencias politicas
R: Itália renascentista é como era conhecida a Itália de Maquiavel, ele procurou servir sua cidade natal, Florença, participando ativamente no governo florentino durante muitos anos e depois ocupou-se da política teórica.
Maquiavel tentava compreender qual a lógica própria que rege as relações de poder nas mais diversas circunstâncias, ele viveu em uma Itália conturbada por disputas políticas. A Itália era um país muito culto e rico porém a sua situação política-militar a colocava em posição de desvantagem sobre a França e Espanha que aproveitavam-se das lutas e divisões internas para se apropriarem do território italiano. A Itália vivia uma instabilidade política permanente, as disputas pelo poder era sempre resolvidas por atos de força. A participação da igreja nas lutas pelo poder contribui também para o quadro político mais complexo. Maquiavel que viveu toda essa política, tomou como desafio tanto como sua atuação prática como para sua reflexão teórica. Maquiavel ao escrever o príncipe se baseou -se na falta de estabilidade da vida política e numa Itália dividida, sua proposta era de transformar a Itália unificada assim esboçando a figura do príncipe capaz de promover um estado forte e estável.
2: Qual a importância do Príncipe?
R: O príncipe é designado a ordem e ao controle de seu povo, eliminando qualquer ameaça ao seu governo, organizando defesas contra invasores de outros reinos e também tentando dominar outros reinos, assim mantendo a ordem, prosperidade e ampliação do seu reino. Para ser um bom príncipe, deve se empenhar em mostrar suas ações, ter fama de grande homem e de grande talento, quando possível, fazer algo extraordinário ,sendo ele bom ou ruim e procurar uma maneira de premiá-lo ou puni-lo para que ele possa ser sempre lembrado. Maquiavel relata como o príncipe deve agir perante situações e como deve agir perante elas, para ele o príncipe não deve portanto