ciencias politicas
O regime federativo foi adotado, eles criaram maquinas eleitorais, assim encontrando apoio politico em municípios. As pessoas sendo influenciadas votavam e em troca ganhavam concessão pelo governo do estado de autonomia total na gestão municipal.
Na primeira republica (1889-1930) o que domina a economia agrícola era o açúcar, o algodão e o café eram os principais produtos exportáveis e a maior riqueza nacional. Com esse resultado positivo economicamente o regime da propriedade territorial tornou-se dominante. A centralização politica é a reação burguesa ajudou para o desmoronamento do império. Pouco tempo instalada a constituição republicana, foi criada e aprovada uma nova constituição, a monarquia que foi aceita por todos. Ocorrido isso a transição da monarquia para a Republica fez com que a constituição Brasileira não viesse de imediato, assim tendo que esperar um pouco mais de um ano a realização e promulgação. A constituição de 1891 regulou a primeira Republica Brasileira autenticada no papel, tornando assim legitima. Essa constituição expressa valores filosóficos políticos, republicano - positivo e defende o individualismo liberal – conservador. A constituição também defendia o direito do cidadão brasileiro de exercer certos atributos conquistados, mas nem tudo era seguido corretamente, como tirar o direito de saber sobre assuntos políticos.
A primeira Republica ficou conhecida como ‘’Republica dos Coronéis’’. Na época os coronéis era o posto, mas alto da hierarquia da guarda nacional, os coronéis eram parceiros dos presidentes dos estados, nessa época as fraudes politicas eram inevitáveis, os eleitores eram coagidos comprados , enganados, ou simplesmente