ciencias online
Private Policy
Sobre nós
Contacto
skip to main | skip to sidebar
RSS
Saúde
Tecnologia
Ambiente
Animais
Cultura
Espaço
História
Outros »
Antropologia
Arqueologia
Paleontologia
Psicologia
Genética
Biologia
Parte superior do formulário
Parte inferior do formulário
04/08/2013
15
1 54
Encontradas diferenças cerebrais entre Asperger e Autismo
Enviar a mensagem por e-mail Dê a sua opinião! Partilhar no Twitter Partilhar no Facebook
1 comentários
Categorias :
Psicologia . Saúde
Crianças com síndrome de Asperger mostram padrões de conectividade do cérebro distintas daquelas apresentadas pelas crianças com autismo, de acordo com um novo estudo.
Os resultados sugerem que as duas condições, que estão agora incluídas numa só categoria no novo manual de diagnóstico da psiquiatria, podem ser biologicamente diferentes.
Os pesquisadores usaram eletroencefalografia (EEG) para medir a quantidade de sinalização que ocorre entre as áreas do cérebro em crianças. Eles já tinha usado essa medida de conectividade do cérebro para desenvolver um teste que pode distinguir crianças com autismo das crianças com desenvolvimento normal.
O estudo, elaborado por Frank Duffy, neurologista do Hospital Infantil de Boston, incluiu mais de 400 crianças com autismo, e cerca de 550 crianças com desenvolvimento normal, que serviram como controle.
Inicialmente, Duffy verificou que as crianças com Asperger e aquelas com autismo eram semelhantes: ambos mostraram ligações mais fracas, em comparação com crianças normais, numa região de hemisfério esquerdo do cérebro chamada fascículo arqueado, que está envolvida na linguagem.
No entanto, quando estudou de forma aprofundada a conectividade entre outras partes do cérebro, Duffy e os seus colegas viram diferenças. As conexões entre várias regiões do hemisfério esquerdo eram mais fortes em crianças com síndrome