ciencias do ambiente
Relacionando a crise ambiental com esses três pontos: população, recursos naturais e poluição, dizemos que um está interligado ao outro. Quando a densidade demográfica é muito grande e desproporcional ao local, os recursos naturais deste local nao serão suficientes para a população causando assim desgaste desses recursos, e ligamos então a poluição, a densidade demográfica elevada é uma das principais causas da degradação do ambiente, com tantas pessoas num local pequeno, maior será o consumo e maior será a quantidade de lixo gerada e jogada no ambiente, depositadas de forma inadequada, gerando assim uma crise ambiental.
Um exemplo seria dizermos que a água é um recurso renovável, apesar de existir tratamento para reutilizarmos a água, temos que ter em mente que esse processo leva tempo, ou seja, enquanto 1% de água é tratável, gastamos uma porcentagem muito maior que não poderá ser reutilizada, e também não existe um processo quimíco que tire todas as impurezas existentes da água, podendo gerar um problema social relacionado à saúde da população que irá consumir essa água que passou pelo processo para se tornar reutilizável.
Podemos citar três problemas: consumo elevado de energia, usinas de energia que causam um grande impacto ambiental, e desperdício de água. Para a resolução desse problema, podemos apresentar um projeto que o governo usaria e assim ajudaria em uma escala enorme o país, população, e principalmente ambiente. Esse projeto poderia ser posto em prática durante a manutenção das rodoviais estaduais e inter-estaduais. Usa-se uma