ciencias contabeis
Produção temporária: são aquelas sujeitas a replantio após a colheita, possuindo período de vida muito curto entre o plantio e a colheita. Durante o ciclo produtivo, os custos pagos ou incorridos, nessa cultura, serão acumulados em conta especifica que pode ser intitulada como “cultura temporária em formação” – estoques- ativo circulante. Após a colheita esta conta deverá ser baixada pelo seu valor de custo e transferida para uma nova conta que poderá ser denominada “produtos agrícolas” – estoques – ativo circulante, especificando-se o tipo de produto.
Exemplos: feijão, legumes, arroz, trigo e etc.
Produção continua: Também chamada de produção de massa, e um método usado por muitas empresas de manufaturas para fazer a maior quantidade de um produto em menor espaço, tempo e custo possível. A idéia por trás deste conceito e a produção constante, sem qualquer tipo de pausa e interrupção. Muitos dos processos envolvem plantas muito grandes, com equipamentos extremamente longos, que funcionam constantemente da mesma maneira, para garantir que cada produto seja igual. Esse tipo de produção exige uma grande dose de planejamento, uma vez que um sistema tenha sido criado, é muito difícil de resolver eventuais falhas no processo.
Exemplos: energia elétrica, petróleo e derivados químicos de forma geral, etc...
INTRODUÇÃO
Ativos ambientais são gastos capitalizados e amortizados nos períodos presente e futuro, que satisfazem aos critérios de reconhecimento como um ativo, o que ocorrerá quando houver controle de recursos aplicados por uma empresa como resultado de eventos passados e dos quais se espera benefícios econômicos futuros.
Para a contabilidade o passivo é qualquer obrigação da empresa para com terceiros que deve ser reconhecida mesmo se não houver cobrança formal ou legal. Assim, passivo ambiental pode ser definido como qualquer