Ciencias auxiliares da Historia
A era tecnológica em nosso dia a dia vem somente beneficiar os seus utilizadores, através de trabalhos na Informática para desenvolverem actividades com segurança, criando meios para uma comunicação rápida e eficiente.
A inserção da Informática no nosso quotidiano ocorreu de forma veloz e de fácil observação. Já na educação esse processo de inserção vem ocorrendo de forma lenta e quase imperceptível. Este trabalho apresenta uma reflexão sobre a inserção da Informática nos hábitos sociais, no contexto educacional e mostra a importância da capacitação do professor e as mudanças no comportamento dos mesmos para que a evolução não ocorra apenas no sector tecnológico, mas também no contexto humano.
A Informática é muito importante nos dias de hoje. Além de ser um grande avanço tecnológico do qual seria bom todos terem acesso, também é muito usado e bastante necessário no mercado de trabalho actual. Hoje em dia grande parte das empresas ou quase todas adoptam o uso da Informática como principal fonte de trabalho. A Informática nos proporciona diversos recursos e assim, através da Internet, podemos resolver assuntos sem sair de casa. Além disso, a Internet permite um melhor acesso na comunicação independentemente da localização geográfica. Sendo assim a Informática tem sido muito importante para as pessoas