ciencias aeronauticas
Seus fabricantes afirmam que é a primeira horizontal- rotored elevador integral e asa de propulsão na história para sustentar o vôo.
FanWing é um STOL avião que puxa o fluxo de ar máximo, tanto através da propulsão e superfícies de elevação. Uma turbina radial cilíndrica (assemelhando-se um cortador de cilindro ) é incorporado na asa, com o seu eixo paralelo ao eixo da asa e deixando cerca de 2/3 do diâmetro do exposto acima do lado de cima do comprimento da asa apenas após o bordo de ataque. Isto aumenta a velocidade do fluxo de ar através da superfície superior da asa para além de que o movimento de avanço da aeronave. Por conseguinte, a asa tem elevador em velocidades lentas, onde uma ala normal seria parar.
Ensaios práticos com vários modelos de controle remoto têm provado que o conceito fornece um veículo capaz de vôo controlado. No entanto, existem algumas diferenças significativas em relação ao normal de vôo de asa fixa:
O acelerador afeta diretamente o campo, o que significa aumento do acelerador pode retardar o avião para baixo muito, da mesma forma um helicóptero chamas , e se descuidadamente aplicado pode forçar uma parada em pleno ar completa.
Deslize-ratio em caso de poder-falha é bastante baixo (cerca de 1:3), mas se a linha de alimentação está desengatada, o ala-ventilador é totalmente capaz de fazer um pouso de auto-rotação.
FanWing, a empresa em desenvolvimento, acreditamos que a configuração é mais silencioso, tem capacidade V / STOL, estabilidade em ventos cruzados, combinados com baixo a zero o risco de barracas e um muito baixo custo de construção / manutenção. Estas alegações