Cidade do futuro
INTRODUÇÃO.................................................................................6
1 BOOM INDUSTRIAL
1.1 Década de 80
2 CRISE
2.1 Década de 90
3 RESURGIMENTO
3.1 Nova fase
3.2 Administração atual
4 DIVERGÊNCIAS
4.1 Opinião da autora
4.2 Opinião divergente
4.3 Opinião da autora
4.4 Opinião divergente
5 CONCLUSÃO
6 REFERÊNCIAS
INTRODUÇÃO
Ararangua uma cidade linda e bela, que já passou por crises econômicas na sua infância, mas conseguiu domar a rebeldia e conseguiu sair do buraco e evoluir. Hoje está sentada numa pedra que não se move, num alicerce que foi fundido com as virtudes necessária para praticar a exelência nos setores pessoais e público.
Após a guerra os países capitalistas começaram a sofrer uma reestruturação para que o sistema se tornasse mais eficiênte e que não fosse uma política de cima para baixo.
Na década de 80 ararangua era uma cidade cujo o poder econômico era baseado na indústria de calçados; tinhamos fortes fábricas calçadistas que exportavam seus produtos para os estados unidos e europa. Essas fábricas geraram muitos empregos e ajudaram a desenvolver a cidade economicamente. Em mais ou menos 1992 as fábricas calçadistas não aguentaram mais e sucumbiram por causa do dolar; a exportação diminuiu a tal ponto que todas as fábricas tiveram que fechar suas portas. Com esses eventos ararangua passou por uma situação econômica dificil, sendo que o pouco que restou para a economia da cidade foram os comércios que na época não era tão organizado.
A década de 90 foi aonde a cidade passou e aprendeu a lidar com as dificuldades causadas pela falta de organização e planejamento. A cidade tinha pouco comércio e a variedade era menor ainda; os orgãos responsáveis não tinham nenhum plano viável de desenvolvimento em mãos e muito menos a solução para os problemas que se apresentavam todos os dias; os cidadões desta cidade também não tinham um poder aquisitivo adequado para