Ciclovias
Título: Ciclovias
Nomes dos integrantes
Slide 2
Título: História
“A prefeitura de Paris criou, em 1862, caminhos especiais nos parques para os velocípedes (qualquer veículo de tração humana) para não se misturarem com as charretes e carroças, dando assim origem às primeiras ciclovias.
A construção de ciclovia massificou-se durante o programa de Autobahns no Nacional Socialismo Alemão nos anos 1930 do século XX, com a intenção de retirar as bicicletas das rede viária, que impediam os automóveis, que começavam a ser produzidos pela indústria automóvel, de atingir as velocidades desejadas”
Slide 3:
“Uma ciclovia (ou pista ciclável) é um espaço destinado especificamente para a circulação de pessoas utilizando velocípedes (qualquer veículo de tração humana). Há vários tipos de ciclovias, dependendo da divisão entre ela e a via de tráfego de automóveis. Os três tipos mais comuns são:”
Imagem:
Slide 4:
Título 1: tráfego compartilhado:
“Não há nenhuma delimitação entre as faixas para automóveis ou bicicletas, a faixa é somente alargada de forma a permitir o trânsito de ambos os veículos.
Imagem:
Título 2: ciclofaixa:
“Uma faixa das vias de tráfego, geralmente no mesmo sentido de direção dos automóveis e na maioria das vezes ao lado direito em mão única. Normalmente, nestas circunstâncias, a circulação de bicicletas é integrada ao trânsito de veículos, havendo somente uma faixa ou um separador físico, como blocos de concreto, entre si.
Imagem:
Título 3: ciclovia:
“É dividida fisicamente do tráfego automóvel. Podem ser unidirecionais (um só sentido) ou bidirecionais (dois sentidos) e são regra geral adjacentes a vias de circulação automóvel ou em corredores verdes independentes da rede viária.”
Imagem: