ciberterrorismo e pichadores digitais
Pichadores digitais, Ciberterroristas, Phishing.
Nomes
Abril de 2012
Introdução
Este trabalho tem como objetivo responder o que são pichadores digitais, ciberterroristas e phishing. Será desenvolvido em dupla, com base em pesquisa na internet.
Ciberterroristas
Fazem ataques premeditados, com motivação política, contra o sistema de informações de um computador, programas de computador ou arquivos armazenados em sistemas de inteligência artificial resultando danos consideráveis a pessoas ou a coisas. Patrocinados por grupos descontentes com o sistema político vigente na sociedade.
Pichadores Digitais
Chamados de defacers (desfiguradores), crackes que invadem páginas e as modificam.
São movidos pelo desafio de mostrar que são capazes e pela vontade de aparecer, consideram uma diversão.
Uma das formas mais usadas pelos crackers para os ataques é explorar vulnerabilidades nos softwares dos servidores ou em suas configurações. A grupos bastante organizados, uma espécie de gangues de pichadores virtuais.
Phishing
É um método de roubo de identidade online. Além de roubar dados financeiros e pessoais os phishers podem infectar computadores com vírus e convencer pessoas a participar inconscientemente de lavagem de dinheiro.
Muitas pessoas associam phishing com mensagens de e-mail que logram, ou imitam bancos, cartões de créditos e outros negócios. Estas mensagens parecem autenticas e tentam convencer vitimas a revelar suas informações pessoais. Os golpistas de phishing tiram vantagens de falhas de softwares e segurança do lado dos clientes e servidores.
Conclusão
Conclui-se que essas atividades são maliciosas e ilegais e que sua realização é antiética.
Referências www.egov.ufsc.br wp.clicrbs.com.br
infomatica.hsw.uol.com.br