Choque Cultural
Tiago 3:13-18
Pr. Davi Merkh (revisão por Filipe Hirata)
Você já experimentou choque cultural? Choque cultural acontece quando enfrentamos estilos de vida, língua, roupa, moeda, religião, valores, perspectivas, totalmente diferentes dos nossos.
Com certeza você já enfrentou algum tipo de choque cultural. Quando mudou para uma outra cidade . . . Quando mudou de escola ou emprego, onde tudo é diferente: Horários, serviços, o “jeitão” de fazer as coisas. . . .quando mudou de igreja. Às vezes enfrentamos choque cultural quando casamos. Os costumes, as tradições familiares, as maneiras de celebrar aniversários, feriados, são todos diferentes.
Muitas pessoas viajar para o exterior pela primeira vez muitas vezes experimentam choque cultural. Choque cultural afeta diferentes pessoas em diferentes graus. Há também três fases do choque cultural que a maioria das pessoas tendem a percorrer antes de seu choque cultural desgasta fora. Este artigo irá ajudá-lo a identificar as fases do choque cultural e as maneiras que você pode enfrentar e lidar com o choque cultural.
Dificuldade: Moderadamente fácil
Instruções
Coisas que você precisa paciência compreensão otimismo pensamento positivo
1. Em primeiro lugar, você precisa saber as três fases do choque cultural, para que você possa saber qual fase que se encontra e quais fases que você ainda precisarão passar por.
2. Fase 1 é a fase de “lua de mel” durante o qual você vai se sentir animado sobre todas as coisas novas que você está enfrentando nesta cultura que é muito diferente do que o que você está acostumado.
3. Fase 2 é a fase de “negociação” em que você começar a sentir saudades de casa e anseiam para as forma como as coisas estão de volta casa. Ao mesmo tempo, os novos costumes e hábitos da nova cultura podem tornar-se irritante em determinados graus.
4. Finalmente, a fase 3 é a fase “tudo está OK” em que você vai ter desenvolvido novas rotinas e hábitos para coordenar