CHICLETE
Benefícios
O chiclete, por mais estranho que possa parecer, auxilia no aumento da circulação sanguínea, sendo que para um determinado grupo avaliado pelo estudo, a mastigação do chiclete resultou na perda de calorias, além de reduzir as chances de cáries graças a estimulação da produção de ácidos e de saliva, que atua como uma enzima antisséptica na boca. Malefícios
O estudo revelou que as refeições diárias não podem ser substituídas pela mastigação frequente da goma de mascar, pois o organismo sofre com a estimulação de produção de suco gástrico que auxilia na digestão dos alimentos. O chiclete atua enganando o estômago e o cérebro, pois a mastigação cria uma falsa sugestão de que está ocorrendo a deglutição. Quando a produção de suco gástrico acontece sem que haja alimentos para serem digeridos no estômago, surge um problema, as conhecidas gastrites e úlceras, pois pelo fato de não haver alimento para ser digerido, o suco gástrico corrói a parede do estômago, causando tais feridas. Além disso, o excesso e a frequente mastigação pode sobrecarregar a mandíbula causando problemas de dentição e até mesmo bruxismo.
Para finalizar, como curiosidade, saiba que na Grécia antiga as pessoas mastigavam resina de árvore com a finalidade de fazer a higiene bucal, desta forma, Thomas Adams teve a ideia de criar o chiclete.
GD Star Rating loading... Benefícios e malefícios do chiclete, 5.0 out of 5 based on 2 ratings
Se você é fã das gomas de mascar, principalmente