Cheta
Gostaríamos de agradecer ao Sr. António Santos, coordenador da secção de basquetebol do Clube Desportivo da Póvoa pela receptividade e atenção prestada para a execução deste trabalho assim como pelo fornecimento de todas as informações que julgamos necessárias para a realização do mesmo.
INTRODUÇÃO
O Clube Desportivo da Póvoa (CDP) é uma instituição de utilidade pública, sem fins lucrativos, fundada em 26 de Dezembro de 1943, com uma massa associativa que ascende aos 2.500 sócios activos.
Actualmente, a sua actividade desenvolve-se sob dois pólos fundamentais: as modalidades desportivas e o Complexo de Piscinas.
O primeiro, proporciona a prática desportiva a mais de 500 atletas nas seguintes modalidades: basquetebol, voleibol, hóquei em patins, atletismo e automobilismo.
O segundo, particularmente pela piscina interior, circulam (passam) semanalmente cerca de 700 alunos da Escola de Natação e centenas de utentes ocasionais (eventuais) em regime livre. A piscina exterior, activa na época balnear, é frequentada por inúmeras pessoas que aproveitam os benefícios da água extraída directamente do mar, e ainda por turistas desacostumados/amedrontados com a força do mar que a cidade, balnear, oportuna.
Na modalidade de basquetebol, o CDP tem quase 300 praticantes nos escalões de formação sendo, a nível nacional, dos clubes que mais praticantes tem inscritos.
O campo de férias, organizado esporadicamente pela secção de basquetebol do CDP, é um campo de formação desportiva aberto à participação de crianças e jovens que, se orienta para o ensino do jogo, aperfeiçoamento técnico e desenvolvimento do gosto e alegria de jogar, através da prática do basquetebol.
O nosso trabalho tem como objectivo mostrar toda a organização deste evento realizado anualmente. Iremos apresentar os recursos materiais e humanos necessários, os objectivos definidos, o público-alvo, planeamento, financiamento e o sistema de competição do próprio evento.
CAMPO DE