Chernobyl
1-Identificar as características dos diferentes sistemas de saúde nacionais e políticas de saúde subjacentes.
Sistema de saúde dos Eua é não universal, não integral e não é equânime. Formado basicamente pelos planos de saúde que, exigem uma serie de requisitos históricos biológicos para adesão de usuários, não aproximadamente um sexto da população.
Sistema de saúde do Canadá: é universal, integral e equânime. Com maiores problemas e queixas principalmente no que se refere aos prazos
Sistema de saúde da Gra Bretanha é universal, integral e quanime.
Sistema de saúde da Franca é universal, integral, equânime e solidário.
Sistema de Saude em Cuba é universal, solidário e preventivo
2- Identificar as razões que dificultam a existência de um sistema público universal nos EUA, segundo o diretor do filme.
Um sistema único de saúde nos EUA seria inviável em razão da grande influencias que os planos de saúde exercem nas áreas de saúde, política e econômica do pais. Isso porque nos EUA não existe um sistema público de saúde e a população só tem acesso ao serviço médico se conveniada a um plano de saúde. Temos, portanto, que a saúde é um comércio muito lucrativo, tanto para os planos, quanto para o Governo norte-americano. O documentário mostra ainda que, quando Hillary Clinton propôs a criação de um sistema de saúde universal, ela foi demonizada, apontada como socialista e como uma ameaça ao sistema político, financeiro e de saúde do país. Logo, a criação de um sistema de saúde universal nos EUA é uma realidade praticamente impossível, uma vez que, políticos e investidores veem na saúde uma fonte de recursos financeiros. Criar um sistema de saúde universal seria o fim dos exorbitantes lucros dos planos de saúde e do governo
3- Comparar os sistemas expostos com o sistema brasileiro (vantagens, desvantagens, o que pode ser aproveitado e possivelmente empregado no sistema brasileiro).
Ao se comparar o sistema de saúde brasileiro com o dos EUA,