chave faca
- Disponível nos perfis U ou Ω de aço com acabamento zincado a quente.
2- Isolador - Porcelana vitrificada de alta resistên cia conforme normas ABNT, ANSI e IEC..
3- Terminais - Em liga de cobre com acabamento estanhado e padrão de furação NEMA, acomodando diversos tipos de conectores.
4- Pino limitador de Posição - As facas são fabricadas para abertura de 160°, podendo com o uso do Pino Limi- tador de Posição ter abertura máxima de 90°.
5- Facas - Barras dupla de cobre eletrolítico de alta condutividade e maior resistência mecânica.
6- Anel de Abertura - Dispositivo de abertura e fechamento de fá cil operação em qualquer ângulo, provido de trava de segurança.
7- Gancho para abertura Sob Carga - Fabricado em Bronze de alta resistência mecânica, utilizado para suporte da ferramenta para abertura sob carga e guia das facas durante seu fechamento.
8- Contatos - Do tipo auto limpante, em liga de cobre com Acabamento estanhado, mantido sob alta pressão por molas de aço inoxidável.(Os contatos também poderão ser fornecidos com acabamento prata-prata
3. MATERIAL
Isoladores: porcelana vitrificada ou resina polimérica reforçada.
Terminais: liga de cobre com teor de zinco não superior a 6%. Partes metálicas condutoras: as lâminas de contato devem ser de barras paralelas de cobre eletrolítico e as demais partes condutoras em liga de cobre com teor de zinco não superior a 6%. Partes metálicas não condutoras: aço carbono ABNT 1010 a 1020.
1 INTRODUÇÃO
1.1
MOTIVAÇÃO
Com a desverticalização do setor de energia elétrica, que busca a substituição de um modelo pautado em monopólios com preços regulados por um modelo baseado em uma estrutura de livre mercado, introduzindo-se a competição nas suas principais atividades, geração, transmissão e distribuição, a ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica) decidiu por montar um conjunto de regras [1], que pretende oferecer às empresas transmissoras uma