chassi fiorano 599
Ferrari Fiorano 599
O que é um Chassi?
Chassi é uma estrutura de suporte para outros componentes que pode ser feita de aço, alumínio, ou qualquer outro material rígido. Sua aplicação mais conhecida é em veículos para sustentar os sistemas embarcados, mas também é utilizada para designar toda estrutura de suporte de objetos móveis como computadores, TVs, barcos, etc.
Processo de criação do chassi
Para construir a Fiorano 599 é necessário um chassi que elimine a pressão da alta velocidade e do alto desempenho.
Feito de liga de alumínio, o chassi deve ser forte para 3 coisas Suportar impactos em alta velocidade.
Abrigar o motor v12 de 230 kilos com alta potência e toque.
Oferecer encaixe para montagem das rodas e suspenções.
A maioria dos chassis são montados por maquinas, enquanto, o da Fiorano 599 são saldados manualmente. Para que possa ser moldados com mais exatidão e os painéis da carroceria colocados com mais precisão.
Processo Robotizado
Em uma sala que o robô parece um grampeador gigante, ele tem a função de colocar precisamente 180 rebits em pontos específicos por todo o chassi. Os rebits são essenciais para que o carro não desmanche a 300 k/h.
Depois desse robô, outro robô toma a continuação para a formação do chassi. Este por sua vez, tem sondas especiais que testam 800 pontos diferentes. Se for encontrado alguma falha, o mesmo, será reprovado. Mas isso só acontece 1 em cada 100.
Em alta velocidade a pressão sobre o chassi pode transforma pequenas rachaduras em fissuras comprometendo seriamente a estrutura do carro. Por esse motivo, a Ferrari insiste muito na perfeição de seus carros.
Para encerra, um trabalho minucioso o robô examina o ultimo ponto. O esqueleto de metal está pronto para receber os outros países esculpidos.
A beleza externa
A Fiorano 599, talvez seja o carro mais potente que a Ferrari já tenha produzido. Como são feitos de alumínio, significa que é um dos mais leves.
As postas, capô e o porta malas são