ferrari
A Ferrari possui em Maranello, no norte da Itália, sua fábrica de carros de turismo e modelos de competição. Lá estão seus 45 prédios (correspondente a 50 campos de futebol) e é onde trabalham mais de 3 mil funcionários. E são nesses prédios que estão os 8 setores diferentes, que vem desde a fundição ate á beleza.
Depois de 5 anos de pesquisa foi criado o item de luxo, a precisão e a beleza , foi criado a Fiorano 599. Um carro muito potente e é considerada uma escultura.
No processo de montagem da Fiorano 599 a maioria das peças é construída manualmente e com muita precisão. Os metalúrgicos moldam as peças principais do motor (cabeça de cilindro e o bloco) manualmente e uma peça de cada vez. Os moldes são feitos de areia e resina e demoram cerca de 5 horas para um único motor. Vale comparar com outras fabricas de automóveis, em que as peças são produzidas em massa.
Para maior perfeição ao invés do chassi ser soldado por maquinas como em outras montadoras, na Ferrari é soldado manualmente. Outros operários produzem as mais 800 peças que vão compor o carro, e todas as peças são submetidas a uma sessão de raios X. Se forem detectados micro rachaduras e imperfeições, é preciso voltar ao molde para fazer uma nova peça. A maioria dos componentes do carro que vai desde o motor até a pintura são inspecionados para adquirir a máxima perfeição.
O interior do carro é feito de couro legitimo e também é feito peça a peça manualmente.
A Fiorano 599 é uma obra de arte e os compradores podem encomendar o seu carro na sua cor preferida.
No interior da fabrica é usada a luz natural pelos tetos de vidro e isso é favorável ao meio ambiente e para os trabalhadores. Há também um jardim interno para manter a qualidade do ar e aumentar o conforto dos funcionários. Vale ressaltar que a fabrica da Ferrari é considerado um dos melhores lugares para se trabalhar na Itália.
Depois de muito trabalho e dedicação de cada funcionário, ainda é feito uma serie de testes