Consiciência limpa ou mente cauterizada?

535 palavras 3 páginas
Consciência limpa ou mente cauterizada?
Muitas pessoas costumam dizer que estão de consciência limpa quanto a um determinado assunto, que geralmente envolve uma denuncia acusação, injustiça de ordem moral, espiritual etc...
A consciência é uma capacidade dada por Deus aos seres humanos para o exercício da auto-avaliação. Portanto precisamos examinar as nossas próprias palavras e ações, e analisar se estão de acordo com os costumes e sistema de valores com base nos padrões de Deus.

A consciência confirma que devemos prestar contas por nos ações tanto a Deus quanto a outras pessoas. “Por isso procuro sempre conservar minha consciência limpa diante de Deus e dos homens. “
Atos dos Apóstolos 24:16

Aqueles que têm consciências mais claras por causa da fé madura e compreensão, não devem fazer com que aqueles com a consciência mais fraca tropecem.
” Quando você peca contra seus irmãos dessa maneira, ferindo a consciência fraca deles, peca contra Cristo.
1 Coríntios 8:12 “
Consciência cauterizada.
Uma pessoa com a consciência cauterizada não mais escuta os seus sussurros e pode pecar com abandono, iludir-se e pensar que está tudo bem com sua alma, e tratar os outros de forma insensível e sem compaixão.

Provérbios 17.19: “Quem namora o pecado se casa com a confusão, e quem deixa a arrogância subir à cabeça faz um convite à destruição”.
A consciência cauterizada leva ao caminho da iniqüidade.
Iniqüidade:
Tornar normal o que é pecado, não sentir culpa pelo pecado cometido, de tanto uma pessoa cometer o mesmo pecado ou coisa errada, não se arrepender, pois já acha o que fez absolutamente normal.
O mundo está cheio de iniqüidade.
A iniquidade vem sempre associada ao cinismo, ou seja, é a prática do mau ato sem que a pessoa que o comete assuma ou reconheça aquela ação como ato errado ou cruel. Iniquidade é o reconhecimento de normalidade em uma ação que é descabida e agressiva.
O remédio para a consciência renovada.

Romanos 12.2 - E não sede

Relacionados