CETECBA

488 palavras 2 páginas
CETECBA FÁBIO DA SILVA SOUZA

RELATORIÓ DA VISITA TÉCNICA VISITA TÉCNICA A POLICLINICA DO TOMBA

FEIRA DE SANTANA 14-03-2015 À visita a policlínica no Tomba teve como objetivo aprimora o nosso conhecimento e ver como funciona a maquina de Raio-X.
A visita foi excelente, tive a oportunidade de ver o funcionamento da maquina de raios-X, ela é formidável e perigosa. É uma profissão que exige nossa total dedicação e atenção, o nosso Docente Nilton Viera nós deu boas dicas, tais como não deixar o paciente muito tempo exposto aos raios ionizantes, pois são prejudiciais. Temos que saber o tempo certo para expor o paciente, o mAs e o KV, pois cada parte do corpo pega uma potência de radiação diferente e vai também do paciente ou seja sua formação física. O mAs ele é responsável pelo contraste da imagem, ou seja, ele separa as partes moles na imagem dando assim mais contraste nas partes ortopédicas já o Kv serve para clarear ou escurecer a imagem do raio-X, mais Kv a imagem fica mais escura, menos Kv a imagem ficar mais clara. O mAs pode varia de acordo com a necessidade do exame, podendo ser alterado os valores de foco e de tempo. Usar o tempo menor diminui o barramento da imagem, o que geralmente é aplicado para melhora os resultados nas imagens de pacientes, como as de crianças e de deficientes.
As posições de AP e PA é outro ponto chave o técnico em Radiologia tem que ter um conhecimento profundo de todas as posições que o suposto paciente precise ficar posicionado, tem que saber a diferença de AP e PA obvio AP os raios vão da frente até as costas da pessoa,
PA é o contrário, é

Relacionados

  • Filme Tempos Modernos
    336 palavras | 2 páginas
  • Dados T cnicos dos significados dos elementos do BRAS O
    775 palavras | 4 páginas