Cenário empresa - relatório estágio supervisionado parcial
1.1 Razão Social
Parque de Material Aeronáutico de Lagoa Santa – Organização Militar do Comando da Aeronáutica.
1.2 Origem
No dia 1° de setembro de 1935 foi inaugurada na cidade Lagoa Santa a pedra fundamental das instalações do primeiro núcleo industrial de construção de aviões e hidroaviões do Brasil. Nessa mesma data ocorreu o primeiro pouso e decolagem de uma aeronave na cidade.
A construção das edificações iniciou-se em 1940 e, em meados de 1944, foi iniciada a montagem da primeira série de aviões. Em 28 de janeiro de 1954, por meio do Decreto n° 34.984, foi criado o Núcleo de Parque Aeronáutico de Lagoa Santa e designado seu primeiro Diretor.
1.3 Evolução
A Organização Militar passou à categoria de PARQUE DE MATERIAL AERONÁUTICO DE LAGOA SANTA - PAMALS após vinte anos da sua criação, através do Decreto n° 74.102, de 24 de maio de 1974, como reconhecimento do excelente trabalho realizado, nesse período, em suas oficinas de manutenção, reparo e inspeção de aeronaves T-6 e, posteriormente, C-47, ambas já desativadas nos dias de hoje.
Desde o seu primeiro Diretor, 24 militares estiveram à frente da Direção da Unidade.
1.4 Endereço
Avenida Brigadeiro Eduardo Gomes, s/n° – Vila Asas, Cidade de Lagoa Santa – MG- Brasil.
1.5 Ramo de Atividade
Reparo, manutenção, recuperação de componentes de aeronaves e equipamentos de segurança, salvamento e sobrevivência.
1.6 Filiais
Não há filiais.
1.7 Missão e objetivo da empresa
Organização Militar de caráter industrial do Comando da Aeronáutica, tem por missão o suprimento e a manutenção de material aeronáutico de acordo com os Planos e Programas aprovados pela Diretoria de Material Aeronáutico e Bélico (DIRMAB). 1.8 Principais concorrentes
Não há concorrentes.
1.9 Principais produtos
Revisões periódicas, grandes reparos, fabricação e recuperação de componentes, apoio às Unidades