CCNA/CISCO
Este trabalho propõe-se a realizar um estudo sobre Segurança da Informação na Web abordando com maior ênfase as Melhores Práticas atuais para um uso Seguro e eficiente da internet. O objetivo principal é compreender a natureza dos ataques cibernéticos e de como eles exploram as vulnerabilidades do nosso sistema computacional, as quais exitem devido a eventauis falhas ocorridas durante a implementação ou alguma alteração de softoware ou pode ser simplesmente a atualização do sistema.
Introdução A segurança em um ambiente iformatizado é algo essencial para as organizações. Enquanto que a velocidade e a eficiência são algo sumamente importantes para obter-se uma vantagem competitiva no ramo dos negócios e quando se deseja diminuir a concorrência, ressaltando que a falta de segurança nesses ambientes para habilitar velocidade e eficiência pode prejudicar toda organização.
O mundo da segurança da informação evolui constantemente, assim que surgem novas formas de ataque, surgem novas formas de proteção, que obrigam aos hackers a desenvolverem novas técnicas de ataque fazendo um cíclio contínuo de ataque e defesa. As novas tecnologias trazem consigo novas vulnerabilidades e é necessário termos em mente que novas vulnerabilidades surgem diariamente e sempre que novas tecnologias são desenvolvidas, novas formas de ataque são criadas. Além do ciclo vicioso ataque contra defesa o aumenta da conectiva resulata em novas possibilidades de ataque, pois aumentam o número de curiosos e da possibilidade de disfarces que podem ser usados como disfarce nos ataques. Os novos protocolos de comunicação móvel alteram o pradigma de segurança, onde usuários de telefones celulares são alvos de ataques e usados como porta de entrada para ataques a uma rede corporativa, por exemplo, é completamente plausível.
A defesa é muito mais complexa do que os ataques, pois exige que todos os pontos sejam defendidos, do contrário, o esquecimento de um único ponto faz com que