ccccd
Gil, um menino chamado de “Professor Pardal” pelos amigos não quis ir pois adorava inventar apetrechos diferentes no recinto que ele apelidou de laboratório. Ele era um garoto-inventor e seus colegas da escola o invejavam por suas habilidades inventivas que às vezes levava para a escola. E, como todo inventor, ele também era distraído e atrapalhado e para ele suas invenções eram mais importantes até que seus estudos.
Um estranho que veio para o evento, invadiu o laboratório de Gil e encantou-se com um bolo geneticamente alterado, comeu-o pois estava muito faminto e dirigiu-se para o festival. Sem saber do perigo que corria, o ladrão que se identificou como Rui ao chegar lá, transformou-se em um monstro com dez braços enormes e assustou a todos enfrentando seu “inimigo” que logo reconheceu o seu “invento”.
De frente com o perigo, Gil, muito corajoso, tirou de dentro de seu bolso um controle remoto e colocou em funcionamento seu robô gigante de alumínio.
Antes que Gil pudesse fazer algo para deter o monstro, a criatura apoderou-se de Gil e fugiu para a escuridão da mata. Todos ficaram assustados; mas o melhor amigo de Gil, Ian, tranqüilizou a todos quando encontrou o controle remoto de Gil perto do tronco de uma árvore e colocou o robô em funcionamento. Ian estava curioso para saber o que aquele botão vermelho e apertando-o o robô transformou-se no Homem de Ferro que rapidamente obedecendo ao comando de Ian, foi atrás do monstro que levara Gil.
Todos correram para ver aquela que seria uma briga imperdível.
O monstro e o homem de ferro travaram uma luta que levantou poeira. Vários braços do monstro foram se soltando um a um e depois de muito confronto, finalmente Gil estava a salvo com o homem de ferro deixando o monstro completamente destruído.
Gil e Ian ficaram muito mais amigos e além de confidentes e parceiros, tornaram-se inseparáveis,