cccc
São tolos aqueles que subestimam o poder da natureza. Ao passar de décadas, temos notado um grande aumento na automoção do cotidiano na vida da humanidade, em cada canto do mundo, o desenvolvimento do futuro chega forte e em grande tendência a preservação do nosso planeta, as quase infinitas infantarias de gazes liberado por nossas próprias criações estão sendo substituídas pela inovação; a energia solar, eólica, despoluição de nossa fonte de vida, a água, carros elétricos, etc. tal importância elaborada por cada governo, por cada país da Terra.
Essa nova moda se agravou para além das fronteiras industriais, se tornando forte na área jurídica, predominando agora nosso Direito Ambiental, na qual são conjunto de normas que protegem o meio ambiente e a forma na qual usufruímos da mesma, aplicando penalidade e sanções para a quem desrespeite.
É claro que não depende apenas dos tratados, do Estado e das leis, cada cidadão tendo consciência e fazendo a sua parte, podemos garantir um futuro saudável, se cada um economizar a sua água, seu consumo de luz e principalmente seus hábitos de jogar lixo nos lugares certos. As mesmas mãos que destruíram o planeta, pode agora o reconstruir, com amor, carinho e sabedoria, a consciência agora é a que fala mais alta, se todos os bilhões de habitantes do planeta, cada um colaborar fazendo a sua parte, assim como estou fazendo a minha, em poucas gerações podemos ter um mundo verde, diversificado, e assim, aprendermos qual é o real valor da vida e do nosso planeta.
3. Considerações:
Os principais