Catavento
Neste dia fiz a visita ao Catavento, lá vi, presenciei e tive um aprendizado enorme com relação a vida, ciência, tecnologia entre outros...
Pude notar a preocupação do local em prender a atenção não só de crianças, de adultos e idosos, com muitas informações e atividades para ter uma compreensão maior sobre cada assunto.
Passei por vários setores, logo na entrada tinha um tatu gigante que viveu no Brasil há apenas 10 mil anos atrás no Acre, Rondônia, Amapá, Piauí, Paraíba, Ceará, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, passei pela sala do Universo, vi a origem de todos os seres vivos e a classificação desses grupos, pude conhecer um pouco da nossa Mata Atlântica, Cerrado, Pantanal (Onde há uma fauna muito rica), Amazônia em que vive o Peixe Boi (extinção), Caatinga (Conheci a flora e fauna), Pampas (ainda abrigam a fauna).
Na sala Vida pude conhecer a vida das borboletas e mariposas, vi o bicho de pau, a camuflagem dele e seu próprio corpo sendo igual à um graveto, os seres vivos como aves do Brasil, árvores, vida no oceano, novamente a fauna brasileira, formigas, animais peçonhentos, presenciei a origem única da vida: Procariontes, Eucariontes, a classificação dos seres vivos, Aves do Brasil, Macacos (Alguns dos seus ancestrais), entre outros.
Na mesma sala conheci o corpo humano, informando sobre os cuidados que devemos ter com o corpo e a pele, aprendi sobre células e novas fábricas de vacina, o mundo microscópico, DNA, vírus.
Passei por uma sala de ilusões (nessa sala podemos perceber como nosso cérebro trabalha, para distinguir as peças que nosso olhos podem pregar)
Na sala Engenho, aprendi sobre os avanços da engenharia genética, Explosão ao movimento mecânico, colisões, eletromagnetismo, fábrica de raios, Calor e etc... Aprendi que movimento gera eletricidade.
Na sala Sociedade havia anúncios sobre Alertas à Juventude como drogas, tabagismo e álcool, como prevenir a gravidez juvenil e qual a importância da educação da vida do