Catarina Silva
A luz pulsada é um procedimento estético que é indicado para a remoção de algumas manchas na pele, o rejuvenescimento facial e a remoção definitiva de pêlos. A melhor época para utilizar a luz pulsada é no outono e no inverno, quando as temperaturas são mais baixas e a exposição solar é menor, pois a pele bronzeada é uma contraindicação para o uso do aparelho.
Para que serve a luz pulsada
A luz pulsada serve para :
Atenuar ou acabar com as olheiras;
Tirar manchas na pele;
Eliminar pequenos vasinhos nas pernas;
Depilação definitiva.
O procedimento pode ser realizado a cada 15 dias e traz algum desconforto. Durante a aplicação da luz pulsada, sente-se uma sensação de queimação ligeira, que passa em menos de 10 segundos. Após o tratamento, é normal que a pele fique avermelhada e inchada, sendo necessário o uso de cremes ou pomadas cicatrizantes com filtro solar, que protejam a pele. Após alguns dias, a pele pode descamar e surgir pequenas crostas, que não devem ser arrancadas. É preciso esperar que elas caiam sozinhas.
Riscos da luz pulsada
Numa sessão de luz pulsada, existe o risco de queimadura da pele, se o equipamento estiver mal calibrado ou for mal utilizado. Caso, durante a aplicação da técnica, a sensação de queimação demore mais do que 5 segundos para passar e seja semelhante à sensação de uma queimadura de fogo, suspeite e procure um dermatologista rapidamente.
Os principais benefícios da luz pulsada são: Combate o envelhecimento da pele; Diminuição das manchas; Aumenta o brilho e a vida da pele; Diminuição da flacidez; Melhora o colágeno dérmico; Elimina as bactérias que provocam a acne; Aumenta a elasticidade da pele;
Luz pulsada é um tratamento estético indicado para a remoção de manchas e a eliminação definitiva de pêlos. A técnica é uma boa opção para quem tem alergia aos métodos de depilação convencionais.
O tratamento com a luz pulsada possui algumas contra-indicações, indivíduos com a pele bronzeada ou que moram