Casos de autismo
O trabalho a seguir apresenta uma breve explicação sobre o tema abordado, fornecendo a origem e a historia do autismo, revelando também alguns sintomas, métodos e tratamentos.
Porém o trabalho empenha-se mais em contar fatos verídicos de casos de crianças autistas inseridas já num sistema de ensino não preparados para recepcioná-las, ou até mesmo se focando na historia familiar e na dedicação dos entes próximos à esses infantes para o tratamento.
O trabalho contém 4 casos no qual 3 deles foram realizadas entrevistas e foi retirado da internet, através de um relato postado no canal do Youtube.
História
A palavra “Autista foi inventada por Eugen Blueler em 1911, e tinha como finalidade descrever um sintoma da esquizofrenia, sendo ele a fuga do que lhe rodeia.
No ano de 1944 Kanner e Hans Asperg publicaram artigos em que as crianças em questão apresentavam os mesmos costumes, como o isolamento, desvio do olhar, dentre outros aspectos. Desde então o Autismo foi considerado uma síndrome.
A interferência da psiquiatria americana nos anos 70 o autismo teve suas características definidas devido as teorias de Bruno Bettelhen , as mãe dos autistas receberam um apelido por se acreditar que ela seria a maior causa da síndrome.
Definição
O autismo se caracteriza pela dificuldade de comunicação, socialização, interação e repetições de gestos e ações. Sintomas esses que são perceptíveis antes mesmos do 3º ano de vida.
Essas características se dão devido ao desenvolvimento cognitivo e afetivo em algum momento não teve base para seu amadurecimento.
Os sintomas variam para cada caso. Alguns podem apresentar mais dificuldades na socialização, na expressão oral, afetividade, entre outras.
Na maioria dos casos a hiperatividade se faz presente, muitas vezes agressivo e sente dificuldades na hora da aprendizagem. Evita contato fisico e visual e age como se fosse surdo. Individuo tem comportamento indiferente mediante aos acontecimentos ao seu redor, não tem