Casos concretos
EXCELENTÍSSIMO DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA 2ª VARA CÍVEL DA COMARCA DE SÃO PAULO
O AUTOR, Diogo Szabatura, portador do RG 12587748-5 e do CPF 089.908.197-46, residente na rua Orlando Pinto Ribeiro, 555 – bairro: Vila Campo Grande – São Paulo SP - representado por sua advogada Thais Ehrenberg, devidamente inscrita na OAB/SP nº25484-8 com escritório profissional situado na rua Nossa Senhora de Sabará nº 246 – bairro: Vila Campo Grande – São Paulo - Sp, vem por meio desta respeitosamente a presença da Vossa Excelência, propor a AÇÃO DE REPARAÇÃO DE DANOS MATERIAS, ocasionado em acidente de veiculo terrestre, com apoio nos artigos 927 e 186 do código civil ,em favor do AUTOR, em face dos fatos a seguir citados.
Dos Fatos
Em abril de 2003 adquiriu da RÉ um determinado veiculo novo, de cuja descrição especifica do veiculo corresponde a marca fiat, modelo Palio, ano de fabricação 2003.
Ocorre que, quando da realização de uma viagem para a cidade vizinha, em 13 de abril de 2003, enquanto trafegava pela rodovia Presidente Dutra, o autor foi obrigado a frear o veículo para não bater em um caminhão que estava na sua frente (Boletim de Ocorrência incluso, doc. n.º 2).
Por pura imprudência e negligência da RÉ(concessionária fiat)em não apresentar defeitos de fábrica na fabricação da determinada peça(freio) do veiculo, peça essa ligada diretamente a segurança do veiculo, devido ao erro da fabrica em fabricar e vender o veiculo com defeito e não comunicando ao cliente a tempo de reparar o defeito, o freio do veículo não funcionou e o autor bateu na traseira do referido caminhão. Em razão do acidente, o veículo do autor teve perda total, não podendo ser recuperado, conforme laudo acostado (doc. 3).
Além disso ainda que a RÉ tenha tentado contra a vida de meu AUTOR com tamanha imprudência, o AUTOR não teve óbito ,mas ficou hospitalizado pelo prazo de 60 (sessenta) dias, como demonstra o atestado médico incluso (doc. 4), período em que deixou de