caso the financial detective
Algumas características que comprovam essa afirmação são:
- Cost of goods Sold: a empresa J (82.9) produz bens com grau de refinamento mais elevado do que a I (75.3); assim, pode-se concluir que o valor dos bens vendidos pela empresa J é maior.
- Special Items + Income (expense): os itens especiais funcionam como despesas ou fontes de receita que uma empresa não espera que recorra futuramente. Essas despesas e/ou receitas podem ser despesas extraordinárias e custos de reestruturação. A empresa I passou por processos de reestruturação recente, apresentando -0,8 de despesa.
- LT Debt/ Shareholders Equity : a empresa I, por ser de maior porte, apresenta maior patrimônio líquido (171.21 > 45.32 – da empresa J).
6. Tools
A empresa descrita no primeiro parágrafo corresponde a uma fabricante e comerciante global de ferramentas elétricas, acessórios para ferramentas pesadas e produtos de melhoria nas casas e sistemas de fixação. Ela vende principalmente para para varejistas, atacadistas e distribuidores. Seus produtos aparecem sob uma variedade de nomes de marcas bem