caso liliput
CURSO DE ADMINISTRAÇÃO
FGV – CERTIFICAÇÃO DE QUALIDADE
TEORIA GERAL DA ADMINISTRAÇÃO
PROFESSOR: JOSUÉ MONTEIRO
LILIPUT
TURMA ADMN2A
ALUNOS:
Ayrton Freitas
Nelyelton Oliveira
BELÉM – PA
2013 Analise o caso Liliput e responda as seguintes questões:
1. Identifique as diferenças entre os ambientes de produção e de serviços na empresa Liliput, e quais dificuldades isso traz para a empresa.
R= A grande diferença entre ambiente de produção e de serviços é que o primeiro é um espaço destinado à fabricação dos produtos, e a segunda é um espaço exclusivo para atendimento aos clientes, solicitação de catálogos, reclamações, pós venda. A dificuldade era encontrada anteriormente, quando o ambiente de produção e de serviços não era separado, os carpinteiros eram atenciosos, mas tinham pouco tempo para lidar com os clientes, assim o atendimento não era satisfatório, com a decisão de separar uma área de atendimento exclusiva, os clientes eram mais bem atendidos.
2. Como pode ser classificado o projeto do processo de produção da Liliput, em termos de fabricação e de serviços? Cite exemplos.
R= O processo produtivo da Liliput pode ser classificado como artesanal, uma vez que os produtos são produzidos manualmente pelos carpinteiros, conforme os modelos escolhidos pelos clientes. Um exemplo disto é a casa feita pelo próprio Reg Turner para seu amigo, um chalé em estilo suíço construído manualmente.
3. Quais as características positivas e negativas em relação às instalações e à sua localização? O que pode ser feito para minimizar os problemas?
R= Nas características positivas encontramos o fato da Liliput se localizar ao lado de uma loja de jardinagem, isso aumenta o fluxo de pessoas na empresa uma vez que os produtos oferecidos pela Liliput são destinados a jardins e em relação às instalações a área destinada à produção foi separada da área de prestação