Caso de sucesso walmart
Através de vários tratados, cresceram bastante as trocas comerciais entre os estados membros. Em 1992 foi criada a uma zona de comércio livre de modo a desenvolver a competitividade da região O objectivo foi o de promover uma maior produtividade e competitividade.
A economia da ASEAN é baseada em produtos basicos, agricultura, minerios pouca ou quase nada de tecnologia, grande produtora de arroz, minerios.
-Myanmar tem uma economia mista. O setor privado domina a agricultura, a indústria leve e as atividades de transporte, já o estado controla a produção de energia, a indústria pesada e o comércio de arroz.
-O Laos é um dos poucos países comunistas que restam no mundo. O país ainda depende enormemente de sua agricultura e possui uma infra-estrutura bastante deficiente. O país não possui ferrovias. As principais rodovias do país conectam os maiores centros urbanos, porém a maioria das pequenas vilas somente se liga a estas rodovias por pequenas estradas de terra, nem sempre transitáveis o ano inteiro. As telecomunicações internas e com o exterior também são limitadas.
-Tailândia atualmente o país é um dos maiores exportadores mundiais de arroz. Outros importantes produtos cultivados são açúcar, e tapioca.
-O Camboja é um país predominantemente agrário, com pouca industrialização, e baixa renda per capita. Seu principal produto agrícola e de quase todos os países do sudeste asiático é o arroz. O cultivo do arroz é praticado em vales fluviais de forma intensa, com elevada produtividade. Outros produtos agrícolas importantes são: borracha, café, cana-de-açúcar, chá e pimenta-do-reino. Todos esse produtos são voltados principalmente para a exportação.
-Malásia: É o maior produtor mundial de borracha, óleo-de-palma e estanho.
-A economia de Brunei baseia-se, fundamentalmente, nas exportações dos seus recursos minerais: petróleo, gás natural (primeiro país em exportação de gás liquefeito) e carvão. Também há exportação