caso concreto
Estado Metafísico: substitui os deuses por princípios abstratos como “ o horror vazio”, por longo tempo atribuído à natureza, ou seja, os fenômenos são explicados por meio de forças ocultas ou entidades abstratas.
Estado Positivo: é aquele que o espírito renuncia a procurar os fins últimos e a responder aos últimos “por quês”. A noção de causa transposição abusiva de nossa experiência interior do querer para a natureza, é por ele substituída pela noção de lei. A humanidade busca respostas cientificas a todas as coisas. QUESTÃO OBJETIVA C- Um pacto de obediência.
QUESTÃO
1- • Gênero é um termo para várias referencias. Pode significar principalmente a diferença entre homem e mulher, pode ser usado como sinônimo de sexo e também na referencia as diferenças sociais.
• É considerada violência de gênero aquela que é exercida de um sexo sobre o sexo oposto. Em geral, o conceito refere-se à violência contra a mulher. Aplicam-se, também as noções de violência machista, violência no seio do casal e violência domestica.
• Ana era humilhada, e agredida fisicamente desde o inicio de namoro com Roberto, as agressões com os anos passaram a ficar mais frequentes. Roberto mantinha total controle com relação a liberdade e as roupas de Ana, que as interpretava como sendo simplesmente ciúme. Ana esperou 23 anos para sair desse sofrimento.
QUESTÃO OBJETIVA
D
QUESTÃO
1- A primeira fase é aquela educação que começa em casa, onde os pais impõe limites e ensinam a criança a ter respeito para com o próximo. A segunda é quando a criança tem o primeiro contato com a escola, onde é quando se aprende a ser sociável, a ler e a escrever. A próxima fase é relacionada a pré- adolescência, onde surge a responsabilidade de se preparar para um nível superior. A quarta fase é onde nos encontramos em meio a grande