Willian
Século XXI. Aqui os negócios acontecem em um ambiente cada vez mais complexo, definido pela convergência entre as crescentes demandas dos parceiros e dos clientes. Rápidas mudanças do mercado e novas oportunidades criam uma infra-estrutura de TI cada vez mais heterogénea, necessária para suportar um número expressivo de decisões que acontecem silenciosamente no dia-a-dia.
As organizações depositam sua fé nos seus processos comerciais, para guiá-las através deste complexo ecossistema.
Infelizmente, a complexidade deste ambiente pode levar a uma total desconexão entre o que foi projetado na concepção dos processos e a sua efetiva execução.
Além disso, abrir o negócio para uma grande quantidade de pontos de contato através da web aumenta ainda mais esta pressão. Enquanto a administração pode estar preparada para responder rapidamente as necessidades de mudança nos seus processos, a equipe de TI pode não conseguir acompanhar este ritmo.
Uma solução de Gestão de Processos, baseada nos princípios fundamentais do BPMS, é um incremento importante para a organização. Ela é visível, compreensível, de retorno rápido e garantido e vai controlar os processos residentes em qualquer lugar dentro da organização ou mesmo fora dela, numa ampla combinação de recursos e aplicações.
A Gestão de Processos é uma proposição estratégica e por isso deve ser amplamente compreendida pela organização, seus fundamentos, requerimentos-chave e – fundamental - o nível de esforço necessário para implementá-la.
Fundamentos da Gestão de Processos.
Um negócio de sucesso é construído sobre um alicerce de processos que alinham os recursos disponíveis aos objetivos da empresa.
Seja fornecendo produtos ou serviços a consumidores, colaborando com parceiros comerciais, ou coordenando os esforços dos colaboradores, os processos, no seu final, unificam o produto ( ou serviço ), sua marca e seu valor. Processos são o coração e a identidade do negócio. Eles