Case_UNDB
1439 palavras
6 páginas
ConclusãoPartido do ponto de vista econômico, a construção civil possui uma enorme importância na composição da economia brasileira, onde a geração de empregos diretos e indiretos é responsável na distribuição da renda em determinado período contribuindo de forma social.
O crescimento da demanda por obras agregado às modernas técnicas de construção exigidas por um alto nível de qualidade de engenharia expõe o trabalhador ao risco em escala crescente.
As organizações devem atender as legislações trabalhistas, sem qualquer tipo de restrição ou beneficio devido ao porte econômico ou qualquer tipo de vantagem, ou seja, todas são obrigadas a obedecer às legislações pertinentes.
O atendimento das leis de forma desordenada, sem um planejamento eficaz buscando a melhoria continua, gerando resultados isolados ou apenas em um determinado período da construção do empreendimento.
A proposta apresentada no trabalho acadêmico, com a implantação do Sistema de Gestão de Saúde e Segurança do Trabalho, visa proporcionar a aplicação das leis e normas de forma ampla, coerente e eficaz através de um planejamento liderado pela Alta Direção assessorada por profissionais da área de Saúde e Segurança, mas com a ajuda das demais áreas buscando o sucesso da implantação do sistema.
Portanto, a implantação do Sistema de Gestão de Saúde e Segurança do Trabalho deverá ser reconhecida como uma ferramenta capaz de auxiliar a organização na preservação de acidentes do trabalho proporcionado a Saúde e Segurança do seu trabalhador durante a realização das suas atividades laborais.
PERCUSO METODOLOGICO
Para o trabalho acadêmico apresentado o método de abordagem utilizado no desenvolvimento é o dedutivo, pois a base do trabalho parte das leis e teorias e expressa a ocorrência de fenômenos particulares, em nexo descendente. Parte-se de princípios reconhecidos como verdadeiros e indiscutíveis, possibilitando chegar a conclusões de maneira puramente formal, em virtude de sua