Case sustentavel
CURSO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO
Engenharia do Trabalho
Criação do Produto
Jean Lucas Fattore Barbosa - 20637793
SÃO PAULO
2014
SUMÁRIO
Introdução
02
Capinha de Atrito
03
Conclusão
05
Referências Bibliográficas
06
INTRODUÇÃO
Existe uma variedade de capinhas diferentes e cheias de enfeites, mas a maioria não tem função alguma além de enfeitar nossos celulares, vamos unir então o útil ao agradável e fabricar uma nova capinha que use seu corpo como produtor de bateria emergencial para o seu smartphone.
Capinha de Atrito
Nos dias de hoje grande parte da população tem pelo menos um aparelho celular no bolso ou na mão, mas essa nova onda dos smartphones veio também com um grande problema, o curto tempo de duração de suas baterias. Com o acesso a internet e a uma infinidade de aplicativos aos quais ficamos conectados praticamente o dia todo, os smartphones gastam muito mais bateria que um celular convencional que só faz ligações, para resolver isso já foram criadas capinhas com baterias embutidas, até mesmo baterias portáteis para levar dentro da mochila, na bolsa para onde você vai, mas e quando essas saídas se esgotam e você não tem mais essa opção, ou até mesmo quando você não tem uma tomada por perto? A solução viria de uma coisa simples e primaria, o atrito. Uma capinha que por meio de atrito produzisse mesmo que pouca, pelo menos um pouco de bateria para você fazer aquela ligação de emergência, ou para tirar aquela foto de um momento que não pode ser perdido, isso com certeza seria uma grande salvação para muita gente.
O atrito é algo que nos ajuda desde a idade da pedra, quando por meio desse princípio o homem criou o fogo, parece algo bobo, que muitas vezes deixado de lado, nossas mãos sempre estão em contato com o celular, esse contato deveria de certa forma produzir um carga que ficasse armazenada para caso de