Case Rock In Rio
Publicidade e Propaganda
Case:
Rock In Rio e seus patrocinadores
Aluno: Pedro Henrique Marques Icassati
Professor: Bruno Portela de Lima
Disciplina: Promoção, Merchandising e Eventos
Belo Horizonte
Maio/15
Case Rock In Rio
1985
Primeiro evento da franquia foi planejado e posto em patrica em meio a uma grande crise no pais, porem, o festival ia na contra-māo da mesma. Em meio a cidade do Rio de Janeiro foi ‘’erguida’’ uma verdadeira cidade para eventos, a Cidade do Rock como foi chamada teve seu projeto especialmente feito para abrigar eventos de grande porte, tais como o que iria acontecer considerado o maior do estilo rock a ser realizado em um pais latino.
Patrocinadores:
Bobs
McDonalds
Malt 90 (Brahma)
Nestlé
New Wave
1991
Em 1991 o Rock In Rio aconteceu novamente no Brasil e mesmo 6 anos depois os produtores do evento enfrentaram grandes dificuldades para realização do projeto, um dos principais problemas da edição foi o embargo da Cidade do Rock. Uma das marcas do evento teve que obrigatoriamente ser deixada de lado. O maracanã foi escolhido como sede dessa edição.
Patrocinadores:
Coca-Cola
Nestlé
Polaroid
Banco do Brasil
Rede Globo
2001
Apos 10 anos da ultimo festival o Rock In Rio faz a terceira edição, porem agora com varias novidades, a Cidade do Rock foi reconstruída e com capacidade para 250 mil pessoas por dia. Os produtores usaram do tempo em que ficaram distantes para planejar muito bem o retorno, agora além de musica o festival passava a ter preocupações sociais. Vale lembrar que na terceira edição 1.350.000 milhões passaram pela Cidade do Rock durante os dias do evento.
Patrocinadores
Coca-Cola
Aol Brasil
Polaroid
SchinCariol
Directv
Ação AOL
A empresa de banda larga AOL pintou o cabelo de cerca de 15 mil pessoas para irem ao festival, na entrada era possível identificar o movimento suspeito e reconhecer que aquela era uma ação da patrocinadora AOL
Açāo POLAROID
A polaroid distribuiu