Case Quintessência
1 INTRODUÇÃO
A independência de uma empresa se dá ao andamento que, o desenvolvimento se torna destacado, com isso a demanda por produtos e serviços aumenta impondo a implantação de métodos sustentáveis para a soberania e a manutenção além de tudo de seus colaboradores, objetivando analisar no presente trabalho, com base nas disciplinas no semestre corrente, o caso da sistematização Quintessência.
Com entendimento para perceber as determinações e necessidades de mudanças, e percepção inovadoras buscando melhoria e competência nos serviços prestados e oferecidos.
A empresa objetiva a eficácia, tendo a concentração voltada aos recursos de maior problema, difíceis e insuficientes, em agravo da preocupação e atenção dada nos recursos mais fáceis e abundantes.
Há alguns anos os recursos humanos, constituíam o exemplo típico de recursos fáceis e abundantes, porém, com a alavancada da industrialização, houve uma transformação, fazendo com que a preocupação seja voltada aos colaboradores.
2 DESENVOLVIMENTO
2.1 ANALISE DAS AÇÕES DE GESTÃO DE PESSOAS
A empresa em questão atua no mercado desde a década de 1980, onde quatro jovens farmacêuticos, recém-formados, montaram uma farmácia homeopática, em 1986 fundaram a QUINTESSENCIA onde atualmente os sócios possuem cinco lojas, onde emprega 15 farmacêuticos e aproximadamente 100 funcionários.
A empresa possui um planejamento estratégico em consolidação e sente cada vez mais a necessidade de construir e disseminar uma arquitetura corporativa fundamentada na gestão do conhecimento.
Tendo como missão promover a melhoria da qualidade de vida e do bem estar de seus clientes e colaboradores oferecendo produtos e serviços desenvolvidos com ética, responsabilidade social e dedicação, que permitam gerar lucratividade e garantir um crescimento sustentável.
A visão