Case preparado sob a orientação dos professores
Nicolle fazer a introdução, a conclusão a Lovânia vai fazer. Ok!
Com a mudança da abertura de mercados, provocada pelo governo federal no Brasil, a empresa Siemens decidiu a implementação de um processo interno de analise em seus negócios no território Brasileiro.
Diagnosticando aspectos a serem melhorados na estrutura de seu negocio, com os resultados em mãos, a mesma resolveu realizar mudanças profundas buscando a transformação, qualidade na sua área comportamental, desenvolvendo uma melhor adequação de desenvolvimento pessoal e profissional, para a maduração do novo que irá vigorar .
Em uma organização é comum que haja mudança ao longo da sua atividade, com a Siemens não foi diferente, isso ocorreu com o apoio de uma empresa de consultaria na sua unidade de negocio , onde foram selecionados 21 funcionários para serem trabalhados mais profundamente afim de motiva-los.
Em cada unidade de negocio, o projeto era desenvolvido e dividido em células de mudanças focadas em : identidade e visão de futuro do negocio, levantamentos de informações que trouxeram resultados sobre o clima organizacional, pesquisa com os clientes atuais e ex-clientes podendo assim identificar os pontos de mudanças .
Dentre o projeto de mudanças o Recursos Humanos da Siemens deve sua participação convocada de forma a contribuir estrategicamente, com foco na área coorporativa divida em duas partes sendo relações industriais responsável por processo burocrático e Recursos Humanos coorporativos responsável por ações, planejamento e desenvolvimento de todo corpo funcional da Siemens.
Buscando essa transformação cultural foi preciso grandes investimentos financeiros, e muito comprometimento e participação de todos para o novo modelo cultural da empresa.
Como é explicado no capitulo 3 o administrador , a Siemens ela reuniu as competências , habilidades , técnicas de seus administradores para que buscando alcançar resultados ,utilizou habilidades conceituais , humanas e técnicas